SOBRE

Quem é a Mulher por trás do JORNAL DAS “MOÇAS” ?

Olá, essa sou eu, J. CORREIA, a fundadora do blog, a escritora de livros e que também escreve os artigos aqui; mas sobretudo, essa é uma mulher que aprendeu a dar a volta por cima.

Minha trajetória para chegar até aqui não foi fácil, passei por muitos percalços, decepções e desequilíbrio comigo mesma, como a grande maioria das mulheres.

Eu estava presa em um mundo que foi montado à maneira dos outros, presa a conceitos, a uma vida limitada, a um pensamento distorcido, conservador e manipulado; e por causa disso não enxergava a verdade e de tudo o que eu era capaz de fazer.

Mas foi então que algo aconteceu, algo que parecia ser o momento mais difícil e assustador da minha vida foi na verdade o que eu precisava para me desenvolver, para aprender e para evoluir.

No dia 22 de junho de 2017, data do meu aniversário, eu recebia a notícia que mudaria totalmente a minha vida, com o resultado do exame em mãos eu me perguntava o que iria acontecer: POSITIVO, EU ESTAVA GRÁVIDA!

Uma gravidez que não foi planejada, mas que foi com o homem que eu acreditava amar, porém esse mesmo homem me abandonou no momento que soube da gravidez, então eu fiquei sozinha, abandonada, sofrendo pelas críticas e por toda a decepção.

Eu me sentia no fundo do poço, não tinha vontade pra nada, meus projetos pessoais e de carreira foram deixados de lado, a vida que eu havia planejado pra mim estava longe, bem longe daquela realidade, em muitos momentos cheguei a pensar que não aguentaria mais toda aquela dor, o amor tinha me abandonado, meus sonhos tinham me abandonado; portanto que sentido tinha mais a minha vida?

Mas acredite: TUDO EM NOSSAS VIDAS ACONTECE POR ALGUMA RAZÃO, NADA É POR ACASO!

Há sempre uma justificativa, uma explicação, algum propósito que muitas vezes não conseguimos compreender no momento, porém no futuro fará todo o sentido.

O momento que eu achava que seria o fim da minha vida, foi na verdade a mudança que eu precisava para dar início a minha verdadeira vida, a uma vida com conhecimento, propósito, missão e amor.

Como está escrito em 2 coríntios 12:10, “Porque quando estou fraca, então me torno forte”!

Naquele momento em que estava fraca por tudo o que estava se passando na minha vida, uma força poderosa crescia dentro de mim, essa força crescia junto com a criança em meu ventre e foi então que em um dia, deitada e encolhida no chão frio de um quarto de uma pensão em que morava, com os olhos inchados de tanto chorar, eu prometi a mim mesma e a minha filha que eu superaria todo aquele sofrimento e que daria a volta por cima.

Eu aprendi que para mudar algo, você precisa ter o conhecimento e foi então que mergulhei de corpo e alma nesse mar: CONHECIMENTO!

Durante todos esses anos, eu me dediquei a estudar e aprender tudo sobre mim e tudo o mais que estava a minha volta, conhecimento em ciência, neurociência, psicologia, desenvolvimento pessoal, comportamentos, gestão das emoções, inteligência emocional, sexualidade, filosofia, astronomia, espiritualidade, história, física, física quântica, alquimia e para organizar tudo isso, administração.

Hoje tenho uma vida confortável com minha filha, sou servidora pública e uma eterna estudante, pois nunca me canso de aprender coisas novas.

Disseram-me que quando você tem uma vela acesa, deve deixar as outras pessoas ascenderem suas velas em você; essa é a minha missão: repassar todo o meu conhecimento e ajudar as mulheres a também ascenderem suas velas.

Eu quero que minha história sirva de exemplo para tantas outras mulheres e que elas despertem e percebam todo o poder que há dentro de cada uma delas e que está adormecido esperando para despertar.