O Que Fazer Quando Levar Um Fora?

Quem nunca levou um fora e ficou mal por causa disso, não é mesmo? Mas é algo muito normal e aqui neste artigo você vai aprender a enxergar essa situação de uma forma inteligente, madura e também o que fazer ao levar um fora.

Levar um fora não é lá uma das melhores experiências que podemos passar nesta vida, na verdade pode ser uma das mais piores e traumatizantes. Porém quando passamos a enxergar o ‘’fora’’ com uma percepção inteligente e madura ficamos no controle da situação e reorganizamos nossas emoções.

Mas como?

O primeiro passo é tirando da sua cabeça a ideia obsoleta de que levar um fora significa que é uma mulher desinteressante, feia ou inferior! Entenda de uma vez por todas que uma coisa nada tem a ver com a outra!

O fato de não ser correspondida como gostaria não significa que é por causa da beleza ou coisa assim, como muitas pensam e por causa disso ficam se autoinferiorizando colocando uma série de defeitos nelas mesmas na falsa tentativa de achar uma justificativa para ter levado o tal fora. (veja mais aqui)

SE VOCÊ É ASSIM, ENTÃO PARE COM ISSO AGORA MESMO!

Mas então porque ele me deu um fora? Porque ele não me quis?

Existem várias hipóteses

  1. Se nunca existiu nada entre vocês:

        – Não houve conexão

        – Você pode não fazer o tipo dele (pode acontecer e não há nenhum problema nisso)

        – Ele já pode estar interessado em outra

2. Se já havia algo entre vocês e ele te deu um fora:

– Falta de responsabilidade afetiva da parte dele

– Por não querer prolongar algo que ele não tem intensão de cultivar e depois acabar te fazendo sofrer

– Porque se apaixonou por outra pessoa

Além dessas razões pode haver várias outras, mas a verdade é que o motivo do fora não importa, porque o que é de fato importante é como você vai reagir ao levar o fora.

Em momentos como esse, algumas pessoas tendem a desmoronar porque suas bases não estão seguras suficientemente. A base são as crenças mais profundas que alguém tem de si mesmo, portanto se você acredita ser inferior aos outros, em momentos como esse, essa crença, que pode agir de forma inconsciente, vai prevalecer fazendo você duvidar de suas qualidades, colocando sua autoestima lá embaixo e seu amor-próprio silenciado.

E por isso é tão importante praticar o autoconhecimento, a autovalorização e o autoamor; porque àquela que conhece a si mesma não precisa de reconhecimento externo pra confirmar a sua beleza, o seu valor e o quanto é maravilhosa. (veja mais aqui)

Esteja com sua base sempre fortalecida e então terá estrutura para suportar os ventos fortes que podem ser as frustrações ou decepções.

E por último quero que compreenda algo:

Se esse cara te deu um fora é porque ele não soube reconhecer o quanto és valiosa, logo ele NÃO te merece, então é melhor mesmo que tenha ido e deixado o espaço livre para alguém que realmente mereça ocupa-lo.

Lembrem-se também que alguém não é obrigado a gostar de você porque você gosta desse alguém; só há uma obrigação que é seu dever cumprir: VOCÊ É OBRIGADA A AMAR A SI MESMA SEMPRE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *